Paixão inspira musical
Elogio da Paixao / Foto: Rodrigo Turazzi
O Teatro do Centro Cultural Correios Rio de Janeiro, está em cartaz, com o espetáculo “Elogio da Paixão”, que brinda o público com algumas das canções imortais de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Diferente dos musicais tradicionais, a apresentação desloca sua ênfase para a dramaturgia, contando uma história original, que celebra a beleza de se viver com o máximo de intensidade e paixão.
Na trama, um ator de 60 anos (Charles) contrata um escritor de 29 anos (Daniel) para escrever aquele que seria seu último espetáculo: uma peça de teatro que faça apologia à paixão. Charles, interpretado por Adriano Garib, é irreverente, intenso, foi casado nove vezes e é movido por irresistíveis paixões. Ator de carreira bem sucedida no teatro, encontra-se com a saúde debilitada devido aos anos de excessos, e com dificuldade de conseguir trabalho.
Já Daniel, personagem de André Arteche, é um jovem e promissor dramaturgo, típico intelectual que não acredita em amor, nem nos códigos românticos que nortearam a vida do ator, até que entra em cena a filha de Charles, Fabiana, interpretada pela atriz Mariana Palha. Daniel se encanta irremediavelmente pela linda mulher, que cuida do pai com extrema dedicação, marcando o musical por unir a filosofia de Nietzsche à vida e obra do poeta e compositor carioca Vinícius de Moraes.
“Elogio da Paixão” está em cartaz até 5 de junho, de quinta-feira a domingo, às 19h. O Teatro do Centro Cultural Correios está localizado na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro (RJ). Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na bilheteria: (21) 2219-5165 – de terça-feira a domingo das 15h às 19h.
Fonte: Centro Cultural dos Correios