Começa nesta terça-feira no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB/RIO)
a exposição Tarsila do Amaral – Percurso Afetivo
NAIRA SALES
O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta até 29 de abril a exposição Tarsila do Amaral - Percurso Afetivo. Serão 85 obras, entre pinturas, desenhos, objetos e gravuras (a única série que é reconhecida como sendo da artista) que ocuparão todo o segundo andar da Instituição.
Além das obras, a mostra tem uma programação paralela que vai aproximar ainda mais o público da grande artista do modernismo brasileiro. No dia 14 de março, às 18h30, acontece um concerto organizado por Anna Maria Kieffer, no Teatro 2 do CCBB. Dentre as músicas apresentadas destacam-se obras dedicadas a Tarsila do Amaral e a Oswald de Andrade, como Choros nº 3, de Heitor Villa-Lobos, ou a ela oferecidas em manuscrito com dedicatória, como a série dos já citados Ludions, do compositor francês Eric Satie, e de Viola Quebrada, melodia e texto de Mário de Andrade, arranjada por Villa-Lobos a ela oferecida pelo próprio Mário.
Já nos dias 15 e 16 de março acontecem debates com a participação de Aracy Amaral, Maria Alice Milliet, Camilo Osório e Fernando Cocchiarali.
Tarsila do Amaral - Percurso Afetivo
Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66.
Informações:3808-2020 - www.bb.com.br/cultura - www.twitter.com/ccbb_rj - www.facebook.com/ccbb.rj
De terça-feira a domingo, de 9h às 21h
Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário