NAIRA SALES
MATÉRIA PUBLICA NO JORNAL DO COMMERCIO/ 14/15/16 JULHO
Um conto de amor, traição e redenção. Giselle, o último ballet romântico, continua a seduzir plateias com o seu contraste entre o mundo real e o misterioso e sombrio mundo sobrenatural. Criada por Jean Coralli e Jules Perrot, e revisitada por Yvette Chauviré, o clássico poderá ser visto de 18 a 22 de julho no Theatro Municipal, com parte das comemorações dos 30 anos da Dell’Arte Soluções Culturais. Destaque das apresentações é a presença do maestro italiano Alessandro Ferrari, que antes de ser maestro foi integrantes da orquestra da casa e assistente de grandes regentes. Sob sua batuta, a orquestra entra no clima dos espetáculos, e o resultado que se verifica é impressionante.
Giselle é uma linda jovem que vive em um vilarejo nos campos da Alsácia, na França. Ela vive feliz com sua mãe, Bertha, suas amigas e Hilarion, seu namorado. É época de colheita da uva, e as festas atraem muita gente, inclusive os nobres. O conde Albrecht é um desses nobres, e, encantado por Giselle, decide se fazer passar por um lenhador, chamado Loys, para se aproximar da moça.
No elenco, de Giselle, estarão no palco Petra Conti e Antonella Albano, no papel da protagonista, que será vivido também em uma récita por Virna Toppi, em sua estreia no personagem. No papel de Albrecht, Eris Nezha, Antonino Sutera e Claudio Coviello, Alessandra Vassallo, Sofia Rosolini e Virna Toppi darão vida à Myrtha, e Alessandro Grillo e Marco Agostino serão Hilarion, enquanto o pas-de-deux dos camponeses Antonella Albano e Antonino Sutera, Vittoria Valerio e Federico Fresi, Denise Gazzo com Marco Agostino, Andreas Lochmann e Federico
O Diretor Executivo da Dell’Arte Steffen Dauelsberg, conta que a ideia de trazer o ballet foi desde 2004, quando a companhia veio pela última vez ao país, e fez um enorme sucesso junto ao público. " Era nossa intenção trazê-la de volta, sempre tentando achar um espaço na concorridíssima agenda deles – o que não é nada fácil, uma vez que eles tem apresentações agendadas sempre com antecedência de cinco ano. Este ano conseguimos e foi um momento feliz, porque a vinda da companhia ao país coincide com a comemoração do Ano da Itália no Brasil, que se celebra em 2012, e também com o ótimo momento da companhia, que tem hoje o seu melhor elenco em muitos anos", diz o executivo.
Para Steffen o Ballet é um dos baluartes da dança clássica no mundo. "Com seus 200 anos de história, ele se tornou, ao lado de companhias como o Kirov, o Bolshoi e o Balé da Ópera de Paris, um dos grandes mantenedores do repertório de grandes balés clássicos da história. Nenhuma outra companhia no mundo tem, como essas, condições melhores de levar ao público essas obras inesquecíveis, que são a história e a matriz de toda a dança clássica.
Segundo o executivo,o Balé do Teatro Scala vive hoje o seu melhor momento em muitos anos, um resultado artístico extremamente superior ao apresentado nas turnês anteriores. "Isso é resultado do trabalho do novo diretor artístico da companhia, Makhar Vaziev, oriundo do Kirov. Ele deu à companhia um novo direcionamento e o resultado disso é um corpo de baile tão homogêneo e tão competente, que chega a tirar o fôlego do público. São todos sensacionais, um time de estrelas de primeira grandeza, poucas vezes visto em outras turnês brasileiras", afirma o executivo.
Quarta a sexta-feira – 20h30 / sábado – 21h / domingo – 17h
Vendas: Disque Dell´Arte 4002-0019
http://www.theatromunicipal.rj.gov.br/
http://www.ingresso.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário