Exposição comemora centenário
de Jorge Amado na Veiga de Almeida
Em homenagem ao centenário do grande escritor baiano Jorge Amado, a Escola de Design da Universidade Veiga de Almeida realiza exposição gratuita até o dia 5 de setembro, no Campus Barra. A mostra, produzida pelo CNI / SESI, convida o público a percorrer uma trajetória às relações objetivas entre sentimentos, emoções, lembranças, cheiros, paladar e todo um caminho infindável do imaginário, por meio de objetos que remetem a história do folclore Brasileiro.
Dentro da programação da mostra, no dia 04, haverá um cine debate sobre o filme Capitães de Areia, as 13h30. Já no dia do encerramento da exposição, 05 de setembro, haverá apresentação do grupo de dança recôncavo, das 10h às 10h30 e das 20h às 20h30. Jorge Amado apresentou o Brasil para o mundo através de seus 49 livros, num trabalho voltado para as raízes nacionais, engajado politicamente e em cujos temas desnudavam problemas e injustiças sociais, o folclore, crenças, tradições e a sensualidade do povo brasileiro.
Quem quiser conferir a mostra é aberta ao público e fica aberta das 10h as 17h, no Campus Barra, que fica na Av. Gal. Felicissimo Cardoso, 500.
Mais informações pelo site www.uva.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário