A cantora Viviane de Farias saiu do Brasil há 23 anos com a declaração do compositor e crítico, Ronaldo Miranda publicada no jornal O Globo: “A maior promessa de renovação do panorama vocal brasileiro”.
Cantora sem fronteiras, morou em diversos países e também frequentou vários núcleos musicais.
Ao se estabilizar na Alemanha para dar aulas na Universidade de Kaurlsruhe passou a se dedicar à música popular, em especial, à bossa-jazz. Neste período esteve a trabalho apenas uma vez no Brasil para apresentações no Teatro Municipal do Rio e São Paulo na ópera Cosi fan Tutti, de Mozart.
Agora, em agosto, retorna com seu quarteto para dois shows no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 30 de agosto no TribOZ e Sala Baden Powell. Virá por conta do lançamento do seu CD “Moment of Passion”, produzido pelo selo alemão In+Out , e para o qual Johnny Alf compôs a canção título, e do seu recém gravado “Balakumbala”, onde assina a direção musical e arranjos.
Moment of Passion tem recebido criticas elogiosas em diversos paises como: "O melhor da música brasileira".(Blue Note - Paris, França) e "Moment of passion é uma pérola e revela Viviane de Farias como uma excelente vocalista. Brava Viviane!" (Daniela Thompson - The magazine of Brazilian Music. USA).
Viviane de Farias soube unir à disciplina clássica um talento muito especial nas improvisações, exibindo uma dinâmica que faz dela umas das maiores referências de música brasileira na Europa.
Saiba mais: www.vivianedefarias.com
Serviço: shows dias 24 e 30 de agosto, às 19 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário