sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quatro dias de folia nos Arcos da Lapa...






A Boa de sábado Lapa

Fundição Progresso assume o palco dos Arcos da Lapa no carnaval com quinze atrações gratuitas.Casuarina,Cordão do Boitatá e Nelson Sargento,Pedro Miranda, Orquestra Republicana ,Sargento Pimenta,Bangalafumenga,Rio Maracatu, Nina Wirtti e Regional Nacional, Rancho Flor do Sereno, Bloco Carioca da Gema com Teresa Cristina e Moyseis Marques.

18 DE FEVEREIRO - SÁBADO 16h – Bloco Carioca da Gema
Completando seu 6o carnaval, o bloco comandado por Paulão Sete Cordas - com puxadores ilustres como Teresa Cristina, Moyseis Marques, Ana Costa, Luiza Dionizio e Fabiana Cozza - abre o Carnaval da Lapa às 16h. Este ano a turma presta homenagem a Mario Lago com desfile pelo marchódromo, com sua clássica “paradinha” em frente à Fundição.

21h30 – Casuarina convida Elisa Addor

O Casuarina promove seu tradicional show de carnaval regado a sambas enredo, marchinhas e, claro, o repertório de seu novo disco, Trilhos/Terra Firme (Superlativa/ Warner Music), com canções como “Dissimulata”, de João Cavalcanti , “Samba de Helena”, de Gabriel Azevedo, “Pequenino”, Daniel Montes, Gabriel Azevedo e Sergio Fonseca, entre outras. A cantora revelação Elisa Addor, que se destaca pela voz de timbre doce e interpretação original, é a convidada especial da noite.

19 DE FEVEREIRO - DOMINGO
18h – Pedro Miranda
O irreverente cantor Pedro Miranda, um dos destaques da nova geração da MPB surgida na Lapa, abre o baile com uma roda de samba. No repertório, músicas de seu aclamado CD “Pimenteira” como "Vírgula" (Alberto Ribeiro e Frazão), "O sapo no saco" (Jararaca), “Meio tom” (Rubinho Jacobina) e "Hello, my girl" (Silvio da Silva), além dos sucessos como “O samba é meu dom” (Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro), “Samba de dois-dois” (Roque Ferreira e Paula Cesas Pinheiro), “Lola Crioula” (Geraldo Babão) e outros.

19h30 – Orquestra Republicana convida Moacyr Luz
Nascida em 2005 no Clube dos Democráticos, a Orquestra Republicana - formada por craques de diversos grupos de samba e choro da cidade – convida Moacyr Luz para a festa. No repertório, Pixinguinha, Aldir Blanc, Jackson do Pandeiro, Chico Buarque, Noel Rosa, Cartola, Dorival Caymmi, Gilberto Gil e Paulinho da Viola, entre outros, além de composições próprias.

21h30 – Bangalafumenga
O Banga já é habitué da Lapa com suas cirandas e releituras inspiradas de clássicos da MPB. A banda nasceu em 1998, virou bloco, fenômeno de público e recebeu o Prêmio da Música Brasileira por seu disco “Barraco Dourado“ em 2009. Também com repertório autoral, o Banga traz para o show no palco do Rio Marchinhas canções como “Barraco Dourado”, além de “Chapéu Mangueira” e “Mãe d´Água”, todas de Rodrigo Maranhão. Como de costume, os sets trazem cirandas e hits “pra cima” como “Fio Maravilha” (Jorge Ben Jor), Manguetown (Chico Science) e “Eu Também Quero Beijar” (Pepeu Gomes).

20 DE FEVEREIRO – SEGUNDA-FEIRA
18h – Tempero Carioca
Criado em 2004 para as noites do Carioca da Gema, o grupo faz uma autêntica roda de samba, interpretando músicas que marcaram a história. A banda é liderada por Marquinhos China (voz), que compôs sambas em parceira com Arlindo Cruz, Sombrinha e Zeca Pagodinho.


19h30 – Rio Maracatu
Fundado há 15 anos por músicos cariocas e pernambucanos, o bloco Rio Maracatu pinta a paisagem carioca com as cores do Recife e arrasta milhares de seguidores todos os anos. O grupo tem sede na Fundição Progresso, onde também ensina e compõe sua arte.


21h30 – Cordão do Boitatá convida Nelson Sargento e Luiza Dionísio
Centelha que reascendeu o carnaval das tradicionais marchinhas nas ruas do Rio em 1997, o Cordão do Boitatá encerra a noite num show especial, inspirado no bailão que o bloco promove na Praça XV. Quem conhece, sabe do luxo que é presenciar este espetáculo duas vezes no mesmo carnaval. Sob os Arcos da Lapa, o Boitatá faz um show especial e convida os cantores Nelson Sargento e Luiza Dionísio para participações mais que especiais. No repertório do show, marchinhas e ritmos brasileiros como samba, maxixe, frevo, choro e afoxé, além de músicas de Villa-Lobos e Bach em ritmo de carnaval.

21 DE FEVEREIRO – TERÇA-FEIRA
18h – Nina Wirtti e Regional Nacional
O repertório do grupo Regional Nacional e da cantora Nina Wirtti será dedicado aos sambas clássicos e marchinhas da Era de Ouro da MPB, relembrando os saudosos carnavais, as rainhas do rádio e a "belle epoque"! Carmem Miranda, Isaurinha Garcia, Noel Rosa, Jackson do Pandeiro, Emilinha Borba, Orlando Silva, Wilson Batista, Geraldo Pereira, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ary Barroso, são alguns dos compositores relembrados no show, que terá a participação especial do cantor Chamon cantando a marcha “Eu vou mandar fazer” (Mario Lago / Martinez Grau) e da Graziela Wirtti, irmã da Nina.

19h30 – Rancho Flor do Sereno
Desde 2000 o Flor do Sereno mantém a tradição dos ranchos (utilizando instrumentos de metal, essencialmente) e promove o resgate do repertório dos antigos carnavais. Sob a batuta do maestro Pedro Aragão, atraiu desde o início músicos de reconhecida atuação no cenário musical brasileiro, como Jayme Vignoli, Oscar Bolão, Rui Alvim, Marcelo Bernardes, Paulo Aragão, Nailson Simões, Bia Paes Leme, Alfredo Del-Penho, Mariana Bernardes, Pedro Paulo Malta, Ana Paes, Pedro Paes entre outros.
21h30 – Bloco do Sargento Pimenta
O som do Sargento Pimenta é levado por uma banda de rock e ritmistas, que tocam “Sgt. Pepper's” em ritmo de maracatu, “Hard Day's Night” e “Ticket to ride” com suingue de funk, "All My Loving" em ritmo de marchinha, o samba-enredo de "I Wanna Hold Your Hand" e muito mais. O fenômeno, que arrastou milhares de foliões ao som dos Beatles, mistura os ritmos percussivos ao Iê Iê Iê, combinando tradição carnavalesca e inovação temática; levadas de bateria com solos de guitarra; sopros e batucada; tribos e gerações; samba, xote, marchinha e maracatu com rock n’roll.


Mais uma boa gente!Não fique dentro de casa são várias opções


Sargento Pimenta e Orquestra Voadora

No dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval, a Petrobrás apresenta o baile de carnaval “LapaFrente” na Fundição Progresso, com shows de Sargento Pimenta e da Orquestra Voadora. Com o que há de mais contemporâneo no Carnaval da Lapa, o evento acabou sendo apelidado por Perfeito Fortuna – entusiasta dos blocos – como “Pimenta Voadora”. Este evento tem patrocínio do Ministério da Cultura, Secretaria de Estado de Cultura pela Lei de Incentivo à Cultura, Petrobras e Eletrobrás.
O som do Sargento Pimenta é levado por uma banda de rock e ritmistas, que tocam “Sgt. Pepper's” em ritmo de maracatu, “Hard Day's Night” e “Ticket to ride” com suingue de funk, "All My Loving" em ritmo de marchinha, o samba-enredo de "I Wanna Hold Your Hand" e muito mais. O fenômeno, que arrastou milhares de foliões ao som dos Beatles, mistura os ritmos percussivos ao Iê Iê Iê, combinando tradição carnavalesca e inovação temática. A brass band Orquestra Voadora encerra o baile com releituras musicais autênticas, onde Os Mutantes e Michael Jackson ganham a companhia de Moacir Santos, Roberto Carlos e Stevie Wonder.


SARGENTO PIMENTA e ORQUESTRA VOADORA
Data: Dia 18 de fevereiro de 2012 (sábado)
Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos: http://www.fundicaoprogresso.com.br/
Abertura da casa: 22h
Início do show: 23h
Capacidade: 1500 pessoas
Tel para informações: (21) 2220-5070
E-mail: contato@fundicao.org
Classificação etária: 18 anos
Preços Pista: R$35,00 (meia* masculino) ou R$30,00 (meia* feminino)

Nenhum comentário:

A Bossa Nova e o Jazz estão na pauta do quinto encontro do ciclo que o CCBB Rio de Janeiro apresent

Zeca Pagodinho faz show no Espaço Hall, na Barra da Tijuca                                                          Zeca_Ft_GutoCos...