terça-feira, 21 de agosto de 2018

Shopping Grande Rio promove ‘Torneio Infantil de Xadrez’
Evento é inédito em shoppings da Baixada e tem entrada gratuita


Neste domingo (26/08), o Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, está com uma atração para lá de especial – o ‘Torneio Infantil de Xadrez’, inédito em shoppings da Baixada Fluminense. O evento tem entrada gratuita e acontecerá na Praça de Eventos, em frente à loja C&A, a partir das 14h.

Esta será uma excelente oportunidade para o público conhecer um pouco mais sobre o jogo, reconhecido como um esporte pelo Comitê Olímpico Internacional. Dentre os principais benefícios do xadrez estão o estímulo à memória, aumento da capacidade de concentração e velocidade de raciocínio.

O ‘Torneio Infantil de Xadrez’ é promovido em parceria com a Associação Leopoldinense de Xadrez (Alex), Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (FEXERJ) e União Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (UNARECEITA). O objetivo da ação é desenvolver a prática do xadrez de base no estado do Rio de Janeiro.

A competição é destinada aos enxadristas previamente inscritos, de acordo com a faixa de idade pré-estabelecida. O torneio será dividido nas seguintes categorias: Pré-Mirim Absoluto Sub08 (nascidos a partir de 2010); Mirim Absoluto Sub10 (nascidos a partir de 2008); Infantil Absoluto Sub12 (nascidos a partir de 2006); Infantil Absoluto Sub14 (nascidos a partir de 2004); Infanto-Juvenil Absoluto Sub16 (nascidos a partir de 2002); e Infanto-Juvenil Absoluto Sub18 (nascidos a partir de 2000).

Serão realizadas seis rodadas das categorias acima, com duração de 30 minutos por partida. Por conta disso, o intervalo entre uma rodada e outra será de 40 minutos, em média. Todos os jogadores receberão medalhas de participação e os primeiros três colocados de cada categoria ganharão troféus.

Serviço:
Shopping Grande Rio promove ‘Torneio Infantil de Xadrez’
Data: 26 de agosto de 2018 (domingo)
Horário: A partir das 14h
Local: Praça de Eventos (em frente à loja C&A)
Entrada: Gratuita

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.

Nenhum comentário:

A Bossa Nova e o Jazz estão na pauta do quinto encontro do ciclo que o CCBB Rio de Janeiro apresent

Zeca Pagodinho faz show no Espaço Hall, na Barra da Tijuca                                                          Zeca_Ft_GutoCos...