quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


 Bloco Puxa que é Peruca!
 

 

       Dois jovens com o mesmo apelido e uma única vontade: criar um bloco de carnaval. Foi assim que nasceu o Bloco Puxa que é Peruca. Os “Cabelos”, como são conhecidos, tinham a vontade de se divertir e levar entretenimento através do samba durante todos os meses do ano, e por isso criaram o bloco, que não quer somente desfilar no carnaval, mas fazer feijoadas periódicas.
       Com um apelido destes, o nome do bloco surgiu naturalmente: “Puxa que é Peruca”, uma maneira divertida de brincar com um acessório tão usado nos blocos de carnaval. Uniram-se a outros amigos, também admiradores do samba e carnaval, e criaram um samba.
       O samba de lançamento fala dos blocos do Rio e fez uma homenagem a todos os blocos que estiveram presentes não só nas suas histórias como na de muitos cariocas e turistas. Mas em 2012 o desfile do bloco não foi aceito. Eduardo Paes não autorizou a puxar perucas por ai! 
       O bloco não desistiu e tentou novamente este ano. E com o enredo “Encontramos Dudu num bar. Seu prefeito, deixa o Puxa desfilar!” conseguimos nossa autorização para nosso tão sonhado desfile!

Nenhum comentário:

A Bossa Nova e o Jazz estão na pauta do quinto encontro do ciclo que o CCBB Rio de Janeiro apresent

Zeca Pagodinho faz show no Espaço Hall, na Barra da Tijuca                                                          Zeca_Ft_GutoCos...