terça-feira, 3 de abril de 2012

Carnes  Exóticos


NAIRA SALES

      Até pouco tempo atrás, saborear um prato de jacaré de rã era apenas uma cena de filme de aventura. Ainda hoje, algumas pessoas conservam certo preconceito em relação às carnes de animais silvestres, agora chamadas de "carnes exóticas". Esse preconceito, porém, vem diminuindo a cada dia e saborear carnes silvestres tornou-se um prazer refinado. E o Otto Bar & Restaurante na Tijuca não fica de fora dessa novidade o restaurante chega a sua 8ª Temporada de Carnes de Caça e Exóticas do restaurante que tem como especialidade a culinária alemã.
    O evento gastronômico que se estende até 31 de maio traz uma grande variedade de carnes, temperos e acompanhamentos. Entre as carnes de caça estão a Paca, Capivara, Javali, Lebre e Cateto. Já as exóticas destacam-se o Marreco, Codorna, Galinha Da Angola, Carne de Rã e Avestruz. Assim como a Alemanha, Áustria e Suíça que promovem essa temporada para controlar a caça desses animais nos países, Ottmar Grunewald, proprietário do restaurante garante as certificações dessas carnes. Como tradição, as exóticas e de caça vêm servidas em diferentes apresentações. Cada uma super bem acompanhada por ingredientes que combinam especialmente com as carnes. 
      Pelo exotismo, raridade e alto grau de dificuldade para a execução das receitas, as carnes de caça são um prato cheio para quem aprecia a alta gastronomia. E há vários tipos, algumas, como coelho, javali e avestruz, são mais populares. Mas há opções que fogem do convencional, como a capivara e o jacaré. A carne desses animais tem, em geral, sabor forte e inusitado, além disso, agregam um tom de elegância peculiar ao serem servidos.

 

Nenhum comentário:

A Bossa Nova e o Jazz estão na pauta do quinto encontro do ciclo que o CCBB Rio de Janeiro apresent

Zeca Pagodinho faz show no Espaço Hall, na Barra da Tijuca                                                          Zeca_Ft_GutoCos...