segunda-feira, 9 de julho de 2012

Petrópolis abre 12º Festival de Inverno











 

NAIRA SALES
Matéria Jornal do Commerio/6/7/8

    Música clássica e barroca, balé, ópera, jazz, mpb, teatro, palestras, uma programação infantil, são algumas das atrações que acontecerão na 12º edição do Festival de Inverno de Petrópolis. Que acontecerá a partir desta sexta-feira e vai até 15 de julho. Mantendo a tradição, a abertura de gala acontecerá na Catedral São Pedro de Alcântara, às 20 horas, com a apresentação, inédita, do jovem premiado organista alemão Christian Shimitt que será acompanhado pelo Coral dos Canarinhos de Petrópolis.
    Outras atrações importantes do festival são as palestras e os filmes. Os apaixonados por Shakespeare terão a oportunidade de assistir, no Auditório do Museu Imperial, dia 7 de julho os comentários do especialista Mário Willmersdorf Jr. sobre a obra Romeu e Julieta. No Centro de Cultura Raul de Leoni, dia 15 de julho, o destaque vai para a comédia musical Os Guarda-Chuvas do Amor (Les parapluies de Cherbourg), dirigido por Jacques Demy e estrelado por Catherine Deneuve e Nino Castelnuovo.
Estão confirmados para o evento artistas como Jorge Aragão; balé Don Quixote, de Miguel de Cervantes, com a Cia Brasileira de Ballet, a peça infanto-juvenil sucesso de público e críticas, Barbeiro de Ervilha, Barroca com o conjunto Quadro Antiquo e o sexteto argentino Escalandrum, com orquestra tocando no fosso.
    Haverá também shows para os apaixonados pelo jazz nos dias 7 e 9 de julho, no Igualite. Dia 7, entra em cena o trompetista alemão Uli Beckerhoff e convidados tocando jazz. Dia 9, Mariano Trio apresentará o show Blues and Some news.
    A empresária da Dell’Arte, Myrian Dauelsberg  diz que se sente muito honrada de ter recebido este ano o Prêmio Maestro Guerra Peixe, em Petrópolis. "Mais do que nunca tenho o compromisso e, a responsabilidade de apresentar um festival de qualidade para os visitantes e moradores".
Myrian destaca na programação a opera Cosi Fan Tutti na montagen de Andre Heller e regida por Andre Cardoso. "Andre Heller é um típico exemplo das oportunidades que a Dell’Arte sempre deu aos jovens. Considero também cria dos festivais  de hoje é disputado pelos maiores teatros do Brasil, começando uma carreira importante no exterior", conta a empresária.
 Os ingressos são todos a preços populares, mas muitos espetáculos têm entrada franca mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais dos eventos e boa parte deles é destinada aos jovens, proporcionando-os acesso às variadas formas de manifestação das artes.

 12 º Festival de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte
De 6 a 15 de julho de 2012
Mais informações : www.dellarte.com.br/festival

Nenhum comentário:

A Bossa Nova e o Jazz estão na pauta do quinto encontro do ciclo que o CCBB Rio de Janeiro apresent

Zeca Pagodinho faz show no Espaço Hall, na Barra da Tijuca                                                          Zeca_Ft_GutoCos...