terça-feira, 25 de setembro de 2012

 Roberta Sá abre a 23ª edição do UERJ Sem Muros







    A Universidade do Estado do Rio de Janeiro realizará o 23ª UERJ Sem Muros, evento que objetiva apresentar à sociedade toda a produção acadêmica nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e cultura. A nova edição trará diversas atrações culturais, como Roberta Sá. O evento ocorrerá do dia 1 até o dia 5 de outubro, a entrada é franca em todas as atrações. A distribuição dos convites para o show de abertura começa hoje.
    O Recital do Grupo Vocal e Instrumental Música Surda faz a segunda apresentação na terça-feira (2) às 19 horas. O grupo, fundado em 2001, elabora canções a partir da poesia de autores novos ou consagrados da língua portuguesa. O nome Música Surda faz referência ao poema homônimo de Dante Milano, aludindo a um retorno da poesia na música brasileira.
    Bia Bedran apresenta, na quarta-feira (3) às 14 horas, seu espetáculo “Cabeça de Vento”. O show passeia pelo universo sonoro de Bia, uma envolvente ode à literatura, à poesia e à ludicidade. A utilização de bonecos e adereços é um diferencial que imprime a linguagem cênica presente em seus shows, envolvendo adultos e crianças.
   Quinta-feira (4) às 19 horas, o projeto Mirateatro! Espaço de estudos e criação cênicaencena a peça “Valsa nº 6” de Nelson Rodrigues. O projeto, do Instituto de Artes da UERJ, promove atividades de pesquisa e extensão universitária, encenando espetáculos e performances cênicas. Como é o caso de “Valsa n° 6’’, encenada com objetivo a comemoração do centenário do aniversário de nascimento de Nelson Rodrigues.
    A sexta-feira (5) trás duas atrações, Os Clowns Bailarinos (às 14 horas) e a Orquestra Voadora (às 19 horas), encerrando o evento. Os Clowns Bailarinos fazem uma releitura do “Lago dos Cisnes” de Tchaikovsky. Usando movimentos livres e suaves, os Clowns desenvolvem as cenas a partir de temas simples, mas essa simplicidade traduz a poesia em ação. A Orquestra Voadora é uma das grandes revelações culturais brasileiras. A banda nasceu em 2008, em um encontro de músicos no carnaval do Rio, e faz uma miscelânea de ritmos, como o samba, o maracatu, o afrobeat, o rock, o funk e o jazz.
    Os shows acontecem no Teatro Odylo Costa, filho, com exceção da última apresentação que ocorre na Concha Acústica. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público geral. Os horários das atrações alternam entre os dias: segunda, terça e quinta o evento começa às 19 horas, quarta e sexta às 14 horas.
    Simultaneamente, a exposição “Além de Pompeia – redescobrindo os encantos de Stabiae” continua aberta a visitação. A exposição retrata as cidades soterradas por uma erupção vulcânica na região do golfo de Nápoles, na Itália. A exposição está aberta nas segundas, de 14h às 20h, de terça a sexta, das 10h às 20h, e nos sábados e feriados das 11h às 15h. Até 18 de novembro, no hall do Teatro Odylo Costa, filho. Entrada franca.


23ª UERJ Sem Muros
Local: Teatro Odylo Costa, filho e Concha Acústica
Rua São Francisco Xavier, 524 – Campus UERJ - Maracanã
De 01 até 05/10/2012



Nenhum comentário:

A Bossa Nova e o Jazz estão na pauta do quinto encontro do ciclo que o CCBB Rio de Janeiro apresent

Zeca Pagodinho faz show no Espaço Hall, na Barra da Tijuca                                                          Zeca_Ft_GutoCos...